Duplas olímpicas começam bem o Europeu de 470, em Portugal

Após três regatas no masculino e feminino, as duas duplas que estarão nos Jogos Olímpicos pelo Brasil estão dentro do top 11

No 1º dia do Campeonato Europeu de 470, os representantes brasileiros conseguiram bons resultados. Após as três regatas disputadas neste domingo (2), Henrique Haddad e Bruno Bethlem ocupam a nona colocação no masculino e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão na 11ª colocação no feminino. As duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros estão disputando a competição como forma de preparação para a Olimpíada do Japão.

-Oito brasileiros avançam de fase na etapa de Margaret River, na Austrália

Entre os homens, Henrique Haddad e Bruno Bethlem foram melhorando conforme os dia foi acontecendo. Na regata de abertura do Europeu de 470, os brasileiros terminaram com a 12º colocação geral. Na seguinte, Henrique e Bruno conquistaram o quarto lugar geral, que foi seu melhor resultado do dia. No fechamento do dia de provas, os representantes do Brasil ficaram com o oitavo lugar.

Com os três resultados do dia, Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram com o 9º lugar geral, com 24 pontos perdidos. A liderança do Europeu de 470 no masculino é dos espanhois Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez, que perderam seis pontos em três regatas.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Feminino

Entre as mulheres, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan tiveram um desempenho regular no primeiro dia. Na abertura da disputa feminina, a dupla feminina acabou na oitava colocação geral. Em seguida, Fernanda e Ana caíram na classificação e fechara a regata com a 14ª posição. Já no fechamento do domingo, as brasileiras melhoraram e fecharam o dia com um décimo lugar.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan
Reprodução instagram`

Com estes resultados, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão ocupando o 11º lugar geral da classificação, com 32 pontos perdidos. A ponta da chave feminina no Europeu de 470 é da França, com Camile Lecontre e Aloise Retornaz, que venceram duas das três regatas e perderam apenas sete pontos no primeiro dia.

Paulo Chacon

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento