Patrícia Freitas avança para regata da medalha, mas não tem chances de pódio

Em nono lugar no Mundial de RS:X, Patrícia Freitas se classificou para a regata da medalha, mas está longe das líderes e sem chance de pódio

Patrícia Freitas não teve um bom dia nesta segunda-feira e caiu da sétima para a nona colocação no Mundial de RS:X. Apesar dos resultados não muito bons, a brasileira conseguiu se manter no Top-10 e se classificou para a regata da medalha, que será realizada nesta terça. Com 40 pontos de desvantagem em relação à terceira colocada, que é a israelense Katy Spichakov, a velejadora não tem mais chances de pódio.

O desempenho de Patrícia Freitas nesta segunda foi o pior dos três dias de Mundial de RS:X. Nas três regatas do dia, ela teve um 12.º, um 13.º e um décimo lugar. Com os resultados, descartando a pior performance, ela somou 66 pontos perdidos, ficando bem longe das primeiras colocadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O que aconteceu também foi que as quatro primeiras colocadas tiveram um desempenho de alto nível e consistente ao longo das nove regatas disputadas durante os três dias de competição. Dos resultados válidos, descontando o descarte, nenhuma velejadora do Top-3 teve resultados abaixo do quinto lugar.

Lilian de Geus, da Holanda, segue na liderança com 21 pontos perdidos, apenas três a menos do que Charline Picon, da França, e cinco a menos do que Katy Spichakov. Em quarto lugar está a polonesa Zofia Klepacka, que teve como pior resultado um sétimo lugar, com 28 pontos perdidos e grandes chances de medalha.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

As quatro abriram boa vantagem em relação ao resto da flotilha. Emma Wilson, da Grã-Bretanha, é quinta colocada com 41, Marta Magetti, da Itália, é a sexta com 53, Maja Dziarnowska, da Polônia, é a sétima com 56, e Laerke Hansen é a oitava com 65.

A brasileira Patrícia Freitas vem a seguir com 66. Numa comparação com os resultados das líderes, a brasileira só ficou uma vez nas cinco primeiras colocações. Foi na quinta regata, domingo, quando ela terminou na quarta colocação.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento