Robert Scheidt tem dia ruim e cai para quinto lugar em Vilamoura

Nas duas regatas desta quinta-feira, Robert Scheidt ficou em 11.º na primeira e acabou desclassificado na segunda, caindo para quinto na classificação geral

Depois de terminar a quarta-feira apenas a um ponto do líder, Robert Scheidt não teve um bom dia nesta quinta-feira no ILCA Vilamoura European Continental Qualification, em Portugal, e se distanciou um pouco do líder, mas permanece na briga por medalhas. O brasileiro ficou em 11.º lugar na primeira regata do dia, sétima do campeonato, e depois levou bandeira preta na segunda e foi desclassificado por queimar a largada.

A bandeira preta custou ao atleta 71 pontos perdidos, mas o resultado, pior dele na competição, foi descartado na soma geral. O problema é que fez entrar na soma o 18.º lugar obtido na terceira regata que até então não estava na conta. Com isso, após oito regatas disputadas, Robert Scheidt tem 49 pontos perdidos, 25 a mais do que o líder Michael Beckett.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O britânico está fazendo um campeonato espetacular. Nas últimas cinco regatas, ele ficou entre os três primeiros e nesta quinta-feira teve um terceiro e um segundo lugar. Com isso, Michael Beckett soma apenas 24 pontos perdidos, bem distante do vice-líder, o croata Filip Jurisic, que tem 40.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Faltando mais duas corridas nesta sexta, além da regata da medalha, que será disputada apenas entre os dez melhores da ILCA Vilamoura European Continental Qualification, Michael Beckett é o grande favorito à medalha de ouro, mas a disputa promete ser acirrada pelos outros lugares no pódio.

Tonci Stipanovic, também da Croácia, é o terceiro colocado com 46 pontos, seis a mais do que Jurisic, enquanto o espanhol Joel Perez é o quarto com 47, Robert Scheidt é o quinto com 49 e o alemão Philipp Buhl aparece em sexto com 50.

MUNDIAL DE RS:X

Além da participação de Robert Scheidt até sábado em Vilamoura, a vela brasileira estará representada a partir desta sexta-feira por Patrícia Freitas, que também está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na disputa do Mundial de RS:X, em Cádiz, na Espanha.

Patrícia Freitas Mundial de RS-X
Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento