Campeãs na Espanha, Martine e Kahena se credenciam a novo ouro em Tóquio

Título em Lanzarote, que contou com a participação das principais duplas do mundo, reforça o favoritismo de Martine e Kahena ao bicampeonato olímpico

Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram nesta sexta-feira o título da Regata Internacional de Lanzarote na classe 49er FX, que contou com a participação das principais duplas do mundo, fato que reforça o favoritismo das brasileiras para conquistar o bicampeonato olímpico em Tóquio-2020.

A vitória foi conquistada com autoridade. Depois de ficar nos dois primeiros dias na segunda colocação, Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a ponta na terça-feira e não largaram mais.

A diferença delas para as segundas colocadas era de nove pontos na quinta e foi ampliada para 16 sobre as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Thusgard antes da regata da medalha. A vantagem era tanta que Martine Grael e Kahena Kunze conquistariam o título mesmo chegando em último na regata da medalha, desde que as adversárias não ficassem nas duas primeiras colocações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mas não foi necessário nem fazer conta. Na regata da medalha, Martine Grael e Kahena Kunze cruzaram a linha de chegada na terceira colocação para ficar com a medalha de ouro com 71 pontos perdidos, 21 a mais do que Ida Nielsen e Marie Thusgard, que terminaram em oitavo na corrida decisiva, mas ainda assim ficaram com a medalha de prata.

As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz ficaram com a medalha de bronze ao terminar em segundo a regata da medalha e somar 95 pontos perdidos. Vencedoras da corrida decisiva, as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló terminaram na quarta colocação com 98.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento