Martine e Kahena disparam na liderança após nove regatas em Lanzarote

Com duas vitórias em nove regatas, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze lideram com dez pontos perdidos a menos do que as segundas colocadas

As campeãs olímpicas da classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze após nove corridas disputadas na Regata Internacional de Lanzarote, na Espanha. A dupla brasileira soma 25 pontos perdidos, dez a menos do que as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que ocupam a segunda colocação.

A competição começou no domingo, quando Martine Grael e Kahena Kunze, que já estão classificadas para a Olimpíada de Tóquio-2020, ficaram em segundo lugar em duas regatas e em nono na outra. Na segunda, as brasileiras venceram uma vez, ficaram em segundo em outra, mas tiveram um 12º. lugar, pior resultado até agora e que, por isso, foi descartado.

Até a segunda-feira, Martine Grael e Kahena Kunze estavam na segunda colocação atrás das norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen, que tiveram um péssimo dia nesta terça-feira ao ficar em 15º., 12º. e sexto nas três regatas disputadas, despencando para a terceira colocação com 36 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por outro lado, Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram excelentes resultados. Na primeira regata do dia, as campeãs olímpicas ficaram em quinto lugar. Na segunda, foram as campeãs e terminaram em terceiro lugar na última.

Dos 44 barcos que disputam a competição, 19 foram eliminados nesta terça-feira. Apenas 25 seguem na disputa na flotilha de ouro. Serão três regatas quarta, três quinta e uma na sexta para definir os dez primeiros colocados que vão disputar, também na sexta, a regata da medalha.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento