Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam fora da regata da medalha

Depois de 11 regatas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram o Mundial de 470 em 14º. lugar. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Betlhem foram 22º.

Terminou a participação brasileira no Mundial de 470. Depois de se aproximar das dez primeiras colocações e entrar nesta sexta-feira com chances de participar da regata da medalha, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan acabaram indo muito mal na última corrida e terminaram na 14ª. colocação.

O dia, no entanto, começou com bons ventos para as brasileiras. Na primeira regata desta sexta-feira, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram em décimo e ficaram, na 11ª. colocação geral, a apenas um ponto das americanas Nikole Barnes e Lara Dallman-Weiss.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Bastava um bom desempenho na última regata para ficar entre os dez primeiros colocados e disputar a regata da medalha. Mas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan foram mal e cruzaram a linha de chegada apenas em 22º. lugar. No final, com 114 pontos perdidos, terminaram na 14ª. posição geral.

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Betlhem abriram o dia com um oitavo lugar, melhor resultado deles ao longo da competição. Mas, na última regata, ficaram em 19º. e terminaram a participação deles no Mundial de 470 na 22ª. posição com 173,4 pontos perdidos.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento