Duplas brasileiras pioram de desempenho no Mundial de 470

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram duas posições e agora estão em 16º. lugar, enquanto Henrique Haddad e Bruno Bethlem desceram cinco e estão em 24º.

A situação já não estava boa para as duas brasileiras no Mundial de 470, mas ficou ainda pior nesta quarta-feira. No feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram duas posições e agora estão em 16º. lugar na classificação geral, enquanto Henrique Haddad e Bruno Bethlem despencaram cinco e estão em 24º.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan até que foram bem na segunda regata do dia, quando ficaram na nona colocação, mas o 18º. da corrida anterior impediu que elas evoluíssem na classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Depois de sete regatas disputadas desde segunda-feira pelo Mundial de 470, as brasileiras somam 74 pontos perdidos, enquanto Silvia Depares e Patricia Reina, da Espanha, lideram com 26. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão com 13 pontos perdidos a mais do que as italianas Benedetta Di Salle e Alessandra Dubbini, que atualmente ocupam o 10º. lugar e seriam as últimas a se classificar para a regata da medalha.

+ Todas as notícias sobre vela no OTD

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem queimaram a largada na primeira regata do dia e ficaram na última colocação. Depois, também não tiveram bom desempenho ao completar em 22º. na segunda corrida desta quarta-feira.

Ao todo, Henrique Haddad e Bruno Bethlem somam 113,5 pontos perdidos, muito longe dos suecos Anton Dahlberg e Fredik Bergstrom e dos russos Pavel Sozykin e Denis Gribanov, que dividem a liderança com 24. Os espanhóis Jordi Xammar e Nicolas Rodríguez, que lideraram os dois primeiros dias, caíram para a quarta colocação.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento