Fernanda Oliveira e Ana Barbachan em 15º. no Portugal Grand Prix

Em quatro regatas disputadas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan só foram bem na terceira, quando ficaram em quatro. Nas outras três, terminaram em 15º.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Fernanda Oliveira está disputando desde segunda-feira, ao lado de Ana Barbachan, o Portugal Grand Prix de vela, em Vilamoura. A dupla, classificada para defender o Brasil em Tóquio-2020 na classe 470, não foi bem nos dois primeiros dias de competições e ocupa a 15ª. colocação geral. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem também não obtiveram bons resultados e estão em 21º. na classificação.

Quatro regatas foram disputadas até agora no Portugal Grand Prix, mas apenas na terceira, quando ficaram na quarta colocação, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conseguiram um bom desempenho. Nas outras três, elas terminaram na mesma 15ª. colocação.

+Martine Grael e Kahena Kunze abrem temporada com título

Com o descarte de um dos três piores resultados, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram o dia com 34 pontos perdidos, bem distante das primeiras colocadas. As americanas Carmen e Emma Cowles lideram ao lado das francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz com oito pontos perdidos. Em terceiro, com nove, está a dupla alemã formada por Luise Wanser e Anastasiya Winkel.

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem tiveram como melhor resultado o 15º. lugar na regata de estreia. Depois disso, ficaram em 16º. na segunda e na terceira e foram desclassificados por queimar a largada na quarta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com isso, somaram 47 pontos perdidos, 42 a mais do que os líderes Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez, da Espanha, que venceram uma regata e terminaram em segundo em duas.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento