Martine Grael e Kahena Kunze abrem temporada com título

Dupla campeã olímpica superou na Espanha algumas das principais rivais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, terminando em primeiro após 14 regatas

O ano começou com o pé direito para Martine Grael e Kahena Kunze. Nesta semana, a dupla campeã olímpica conquistou o título na classe 49erFX na tradicional Regata Olímpica de Inverno de Lanzarote, na Espanha. Disputada na Marina Rubicón, a competição recebeu 228 velejadores olímpicos e pré-olímpicos de 34 países.

Martine e Kahena finalizaram com 52 pontos perdidos, ficando, então, à frente de algumas da principais rivais dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

+Veja todas as notícias sobre vela

Ao todo, elas competiram em 14 regatas, terminando em primeiro em três delas. Além disso, o pior resultado foi um 14° lugar, o único fora do top 10 em toda a competição.

Holandesas e dinamarquesas

Assim, Martine e Kahena superaram a dupla holandesa Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que terminaram em segundo lugar, com 62 pontos perdidos, seguidas das polonesas Aleksandra Melzacka e Kinga Loboda, com 74 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, a dupla dinamarquesa Marie Nielsen e Marie Thusgaard, uma das concorrentes na Olimpíada de Tóquio-2020, fechou o torneio espanhol com 90 pontos, ficando na quinta colocação geral.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento