Patrícia Freitas segue longe dos líderes no Mundial de RS:X

Considerada, antes da competição começar, uma das candidatas à medalha no Mundial de RS:X, a brasileira Patrícia Freitas continua muito longe da das primeiras colocações. Depois de um dia de pausa, começou a disputa das finais na madrugada desta quinta-feira. Apesar de ter se classificado para a flotilha ouro, a windsurfista ocupa a 29ª. colocação na classificação geral. O campeonato está sendo disputado, Enoshima Yacht Harbor, local que receberá as disputas da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Com um nono lugar e um 18º. nas duas primeiras regatas disputadas pelo Grupo Azul, Patrícia Freitas terminou a segunda-feira na 26ª. colocação com 27 pontos perdidos. A liderança era da chinesa Peina Chen, que havia vencido as duas regatas do Grupo Amarelo, e somado apenas dois pontos perdidos na abertura da competição.

Nesta terça-feira, foram disputadas três regatas. A melhor colocação de Patrícia Freitas foi um 11º. lugar. Ela também teve um 13º. e um 22º.. Com isso, a brasileira somava 50 pontos perdidos e ocupa a 29ª. colocação. A liderança continuava com Peina Chen, que tem apenas 5,7 pontos perdidos.

O resultado classificou a brasileira para a flotilha ouro, que começou a ser disputada nesta quinta-feira, mas os resultados não melhoraram. Patrícia Freitas ficou nas regatas do dia em 13º., 18º. e 25º., que foi descartado como pior resultado obtido até agora. Com isso, ela soma 103 pontos perdidos. Na liderança, a chinesa Jiahui Wu ultrapassou a compatriota Peina Chen. A diferença entre as duas é de apenas 0,7 ponto perdido (25 a 25,7).

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento