Samuca e Gabi se preparam para voltar a competir nos EUA

Equipe da Vela Olímpica participa de preparatória com equipe dos EUA em Miami

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino desembarcam nesta terça-feira (12) na Flórida (EUA), onde treinarão e competirão na Miami OCR, disputa que marca a retomada da dupla olímpica brasileira da vela, da classe Nacra 17, no calendário internacional.

O evento ocorre no US Sailing Center em Miami reunindo seis classes olímpicas e em conjunto com os treinos, vai servir como série preparatória para as equipes norte-americanas que disputarão os Jogos de Tóquio-2020. Devido ao seu retrospecto positivo e o fato de já estarem classificadas para o evento japonês, a dupla brasileira foi convidada a participar.

+ Paulo Wanderley toma posse como presidente do COB

“Estávamos há um ano sem treinar ou competir com duplas internacionais. Então surgiu o convite da equipe de Nacra 17 norte-americana, Riley Gibs e Anna Weiss, que são os medalhistas de ouro do Pan de 2019. Eles sugeriram a parceria que inclui os treinos e na sequência participação na Miami Regatta” conta Gabi.

Os treinos acontecem de 12 a 20 de janeiro e a Miami OCR será realizada de 21 a 24 de janeiro. Nesta mesma raia na edição de 2019, época em que a disputa era válida como etapa da Copa do Mundo de Vela, a equipe formada por Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino conquistou uma medalha de prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Mesmo enfrentando as dificuldades com o pouco tempo restante para a competição, o que tornou a organização um pouco mais complicada, optamos por fazer o esforço e aceitar o convite. Inclusive tomamos a decisão de ir aos EUA com recursos próprios para viabilizar esse treinamento, dada a importância que essa iniciativa terá no nosso preparo para a Olimpíada” afirma Samuca.

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-Americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na Olimpíada de Pequim-2008.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento