Scheidt cresce e sobe para terceiro no Grand Prix de Portugal

Bicampeão olímpico conseguiu um quinto e um sexto lugar nas regatas do segundo dia de competições, ganhando quatro posições na classificação geral

No segundo dia do Grand Prix de vela de Portugal, disputado em Vilamoura, Robert Scheidt subiu na tabela em relação às primeiras regatas. Nesta quinta-feira (10), o bicampeão olímpico disputou mais duas provas e ganhou quatro posições, terminando na terceira colocação geral.

Na primeira regata do dia, a terceira no total, Robert Scheitd ficou com a quinta colocação, sua melhor até aqui neste Grand Prix de Portugal. Na segunda, terminou em sexto lugar, repetindo o resultado da estreia.

“O vento aumentou bem e tivemos bastante onda também. Foi um dia bom, mas dava para ter feito melhor, principalmente na segunda regata, quando cheguei a estar em terceiro. Sempre há detalhes para aprimorar, mas, de forma geral, velejei bem”, disse o atleta.

+Veja todas as notícias sobre vela

Assim, Robert Scheidt descarta, por enquanto, o 16° lugar conquistado na segunda regata geral, na quarta-feira (9), e sobe para a terceira posição geral, com 33 pontos perdidos. Desta forma, ele fica atrás apenas do francês Jean Baptiste Bernaz, com 15 , e do norueguês Hermann Tomasgaard, com 28 pontos perdidos.

“O francês está andando bem rápido e o norueguês é muito forte. O objetivo é seguir tentando melhorar um pouco mais a cada dia. Nesta quinta tivemos duas regatas muito duras fisicamente e agora é descansar apra recuperar o corpo ao máximo para a sexta-feira, que promete ser também desgastante em função do vento forte e das condições do mar”, completou Robert Scheidt.

Para esta sexta-feira (11), a previsão é manutenção das condições climáticas, o que mantém as chances do bicampeão olímpico se manter na luta pelo pódio.

Robert Scheidt classe laser Grande Prix de Portugal Vela
(João Costa Ferreira/Osga Photo)

Preparação para 2021

O evento faz parte da preparação do brasileiro rumo aos Jogos de Tóquio, em 2021, onde se tornará então o recordista do país em participações olímpicas, com sete. A competição faz parte, assim, da última etapa de preparação do brasileiro até o Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Além disso, Grand Prix de Portugal é a segunda competição de Robert Scheidt desde o início da pandemia. Em setembro, o bicampeão olímpico conquistou o vice-campeonato italiano da classe Laser, em Follonica, na Itália. O título não veio por apenas um ponto. 

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento