Scheidt encerra 2020 com treinos e competição em Portugal

Bicampeão olímpico está em Vilamoura onde fará 'treinos de inverno' e vai competir no Portugal Grand Prix, entre 8 e 12 de dezembro

Robert Scheidt desembarca em Portugal nesta quinta-feira (3) para um período de treinos e competição na classe Laser. Assim, vai encerrar 2020 após um ano difícil, no qual a pandemia interrompeu boa parte da preparação e adiou a Olimpíada de Tóquio, onde ele se tornará recordista brasileiro, com sete em participações nos Jogos.

Desta forma, Robert Scheidt vai realizar a última etapa de preparação do ano em Vilamoura. Além de treinar, o bicampeão olímpico vai competir no 3º Portugal Grand Prix – round 1, entre 8 a 12 de dezembro.

+Veja todas as notícias sobre vela

“Espero que corra tudo bem. O objetivo é treinar contra os melhores da Europa e aproveitar o campeonato para ganhar ritmo. Este foi um ano totalmente atípico, no qual tive poucas chances de velejar e estou animado com a possibilidade de voltar a competir e terminar 2020 disputando regatas”, afirmou o maior medalhista olímpico do Brasil.

Treino de inverno

Robert Scheidt explicou também porque escolheu finalizar os treinos de 2020 na região do Algarve, no sul de Portugal. “Vilamoura é hoje um grande centro de treino de inverno em função da temperatura ser mais amena nos meses de inverno. Além disso, oferece boas condições de velejada, com mar aberto e ondas no oceano Atlântico. Com bom regime de ventos, os melhores atletas do continente costumam vir para a cidade nessa época do ano.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim, o Portugal Grand Prix será a segunda competição de Robert Scheidt desde o início da pandemia. Em setembro, ele conquistou o vice-campeonato italiano da classe Laser, em Follonica, na região da Toscana. O título não veio por apenas um ponto.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento