Samuca e Gabi intensificam treinos para a Copa Brasil

Dupla olímpica realiza mais um período de treinos no Rio de Janeiro visando a Copa Brasil de Vela, marcada para ocorrer entre os dias 1º e 6 do mês que vem

Após enfrentarem grandes mudanças de planos neste ano, o fim de 2020 será movimentado para a dupla de velejadores da classe Nacra 17 Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino. Eles se preparam para a disputa da Copa Brasil de Vela.

A dupla parte para o segundo período de treinos técnicos neste mês de novembro no Iate Clube, localizado no Rio de Janeiro. O primeiro ocorreu entre os dias 9 e 13, enquanto o segundo será feito de 23 a 27.

A preparação da dupla foi intensificada visando a disputa da Copa Brasil de Vela, na Marina da Glória, também no Rio de Janeiro, prevista para ocorrer entre os dias 1º e 6 de dezembro.

+ Brasil Open vai de quarta a domingo na cidade de Bauru

O evento, organizado pela CBVela (Confederação Brasileira de Vela), é a principal competição para as classes olímpicas do país, reunindo medalhistas olímpicos, pan-americanos e campeões mundiais.

“Estamos chegando bem entrosados para essa competição, com um bom ritmo de treinos, com mais tempo de equipe. Temos tudo para fazer um ótimo campeonato”, avaliou Samuel Albrecht, parceiro de Gabriela Nicolino.

Copa Brasil de Vela

A Copa Brasil de Vela servirá de seletiva para a equipe brasileira da modalidade. Além da Nacra 17, terá as classes RS:X, Laser Standard, Laser Radial, Finn, 470, 49er, 49er FX, Formula Kite, Snipe, Lightning, Windsurf Foil, Oceano Offshore, Dingue, Ranger 22, HPE 25, J24, J70, Star, Hobie Cat 16, Micro 19, Laser 4.7 e Oceano Inshore.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que no mesmo período e local será realizada também a sexta edição da Copa Brasil de Vela Jovem, para atletas Sub-16, Sub-19 e Sub-23, nas classes Laser Radial, 420, 29er, Nacra 15, Bic Techno 293+ e Formula Kite.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento