Copa Brasil está marcada para dezembro no Rio de Janeiro

Competição está confirmada para ocorrer entre os dias 1º e 6 do mês, na Marina da Glória, com classes olímpicas, pan-americanas e offshore

A data da oitava edição da Copa Brasil de Vela foi confirmada para ocorrer entre os dias 1º e 6 de dezembro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. No mesmo período e local, será realizada também a sexta edição da Copa Brasil de Vela Jovem.

A expectativa é que a competição receba atletas olímpicos, campeões mundiais e medalhistas pan-americanos, já que é o principal evento de classes olímpicas do país, além de ser seletiva para a equipe brasileira da modalidade.

A Copa Brasil de Vela terá as classes RS:X, Laser Standard, Laser Radial, Finn, 470, 49er, 49er FX, Nacra 17, Formula Kite, Snipe, Lightning, Windsurf Foil, Oceano Offshore, Dingue, Ranger 22, HPE 25, J24, J70, Star, Hobie Cat 16, Micro 19, Laser 4.7 e Oceano Inshore.

Já a Vela Jovem, restrito para atletas Sub-16, Sub-19 e Sub-23, reunirá no Rio de Janeiro a Laser Radial, 420, 29er, Nacra 15, Bic Techno 293+ e Formula Kite.

Formato

Para as classes olímpicas (RS:X, Laser, Laser Radial, Finn, 470, 49er, 49er FX e Nacra 17), pan-americanas (RS:X, Laser, Laser Radial, Snipe, Kites, Lightning, 49er FX e Nacra 17) e jovem estão previstas 11 regatas.

A Formula Kite e Windsurf Foil têm 15 regatas programadas; para a Dingue, Ranger 22, HPE 25, J70, J24, Hobie Cat 16, Micro 19 e Star prevê-se quatro regatas; e a Oceano Inshore deve ter duas.

+ Martine Grael confirma participação na Regata Santos-Rio

Segurança sanitária

Além da data, foram divulgados os protocolos definidos por conta da pandemia da Covid-19. Será obrigatório o uso de máscara facial quando em terra, assim como os cuidados de higiene pessoal com água, sabão e álcool gel ou líquido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, todos os barcos deverão permanecer em áreas determinadas, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 metro. A descida para as regatas será realizada de forma dividida por classe para evitar aglomeração nas rampas.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento