Martine Grael confirma participação na Regata Santos-Rio

Com presença confirmada, atleta irá competir contra pai, Torben Grael, e tio, Lars Grael

Atual campeã olímpica na Rio-2016 e campeã mundial na classe 49er FX, Martine Grael foi mais uma a confirmar participação na 70ª edição da Regata Santos-Rio de vela oceânica, marcada para o dia 23 de outubro.

Martine, que brilhou nos Jogos do Rio na Baía de Guanabara em 2016 e ainda venceu um Campeonato Mundial em 2014 ao lado de Kahena Kunze, fará sua terceira participação na Santos-Rio.

+ Avancini faz prova de recuperação após queda e fecha em 12º

“Acho que a Santos-Rio tem que esperar de tudo, vento forte, chuva, pouco vento”, disse Martine que está em Portugal em treinamento com o Time Brasil visando os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. “É uma mais desafiadoras. O recorte da nossa costa com montanhas e baías faz o velejador ter que ter uma percepção boa do vento. A previsão do tempo dificilmente capta alterações locais. E a tática varia entre se aproximar da costa ou se afastar. Geralmente o resultado só se percebe horas depois”, afirmou.

Disputa em família

A família Grael estará em peso na 70ª Santos-Rio. Pai de Martine, Torben Grael, bicampeão olímpico e dono de cinco medalhas nos Jogos, marcará presença assim como o irmão Lars, tio de Martine, dono de duas medalhas de bronze olímpica. Todos estarão em barcos diferentes. Lars Grael vai participar em seu novo barco, o Avohai. 

Martine destaca a disputa saudável com a família e a experiência a favor de seu pai e tio. Ela terá a missão e ‘derrotá-los’. Torben tem cinco conquistas como comandante e Lars um título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Acho que rola disputa entre todos os barcos. E é claro que todos imaginam ganhar. Mas tenho um respeito enorme pelo meu pai e meu tio e a experiência dos demais velejadores. Não vou para chegar atrás, mas também não seria nenhum vexame. Aliás é apenas a minha terceira Santos Rio e com esse negócio de barco a vela a experiência conta e muito!” finalizou Martine Grael.

Além deles, já estão confirmados na Regata Santos-Rio outros grandes nomes da modalidade como Kiko Pelicano, Samuel Gonçalves, Samuel Albrecht, e Henry Boening, o Maguila, proeiro de Robert Scheidt. É esperada a participação de mais de 40 barcos.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento