Scheidt retorna às competições e leva o vice do Italiano

Regular nas oito regatas da competição, o bicampeão olímpico venceu a última prova neste domingo (20) e ficou a apenas um ponto do título

O velejador brasileiro Robert Scheidt voltou para as águas com um bom resultado. Depois da pausa por conta da pandemia, o bicampeão olímpico conquistou o vice-campeonato italiano de da classe Laser neste domingo (20), em Follonica, na região da Toscana. O norte-americano Charlie Buckinghan, foi o campeão e o terceiro lugar ficou com Juan Ignacio Maegli, da Guatemala, atual bicampeão sul-americano.

“O campeonato Italiano de classes olímpicas teve um bom nível técnico, com vários estrangeiros competindo no Golfo de Follonica. Foi ótimo voltar a competir e a fazer regatas de bom nível. São pouco eventos esse ano, então, ter a chance de participar é importante. Além disso, velejar no mar também acrescenta na preparação. Onde eu moro é em lago (Garda) e nessa competição encarei condições diferentes em mar aberto, como ondas e correnteza”, disse Scheidt.

Antes da aposentadoria. Robert Scheidt irá disputar sua 7ª Olimpíada
Dono de cinco medalhas olímpicas, Robert Scheidt irá para sua sétima Olimpíada (Pedro Martinez/SAILING ENERGY)

+ Leal vence Lucarelli no golden set e é finalista da Supercopa

Robert Scheidt chegou para o último dia de regata na terceira colocação. Nas seis regatas até este domingo, o brasileiro tinha duas vitórias, três segundos lugares e um terceiro. O Campeonato Italiano reservou duas regatas para este domingo e o bicampeão olímpico conseguiu um sexto lugar e mais um primeiro, fechando a competição em segundo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estou muito feliz em voltar a competir, especialmente porque foi possível estar com minha família aqui em Follonica. Minha mulher (a medalha de prata olímpica lituana da Laser Radial, Gintare) e meus filhos, Erik e Lukas, torceram muito”. 

Sequência na Itália

Scheidt seguirá em Follonica para alguns dias de treinos com os velejadores de diferentes partes do mundo no golfo da região da Toscana. E as sessões de preparação começam já na manhã desta segunda-feira (21). “Volto para casa somente na quinta-feira. Vai ser importante aproveitar ao máximo esse período para esticar a preparação após o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas”, finalizou o bicampeão olímpico.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento