Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino encerram treinamentos

Garantida em Tóquio 2020, dupla brasileira da Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, interrompe os treinos por causa do coronavírus

A pandemia de coronavírus, praticamente, acabou com os eventos esportivos ao redor do mundo. Sem falar que também deixou os atletas sem ter como treinarem, caso de Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, dupla brasileira da Nacra 17.

Na última quarta-feira (18), a dupla comunicou que estava encerrando os treinamentos.

Samuel Albercht e Gabriela Nicolino garantiram vaga para Tóquio 2020 durante o Mundial de vela em Aarhus, na Dinamarca, ao se classificarem em quinto lugar para a regata da medalha na Nacra 17.

A dupla brasileira da Nacra 17 se preparava para a disputa do Troféu Princesa Sofia, na Espanha, evento de prestígio no cenário da vela mundial, quando se viu obrigada a parar os treinos e se resguardar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos empenhados na prevenção e no afastamento social. Vamos focar na preparação física e mental nas próximas semanas, enquanto decidimos os próximos passos”, postou a dupla da Nacra 17 em uma rede social.

A classe da Nacra 17 é recente no cenário olímpico, além de ser a mais radical e veloz. A classe fez sua estreia na Rio 2016 e entrou no programa muito por influência do Comitê Olímpico Internacional (COI), que pede cada vez mais a “radicalidade” das modalidades.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento