A pandemia de coronavírus, praticamente, acabou com os eventos esportivos ao redor do mundo. Sem falar que também deixou os atletas sem ter como treinarem, caso de Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, dupla brasileira da Nacra 17.
Na última quarta-feira (18), a dupla comunicou que estava encerrando os treinamentos.
Comunicamos que nossa dupla encerra os treinos na água até segunda ordem em função da epidemia do Coronavírus.
Inicialmente, tínhamos planejado um período de treinamento em Porto Alegre nesta semana, mas encerramos mais cedo. As coisas mudaram e seguem mudando a cada dia. pic.twitter.com/I8GL5LSJjP— Albrecht/Nicolino Sailing Team BRA10 (@SamucaGabiBRA10) March 19, 2020
Samuel Albercht e Gabriela Nicolino garantiram vaga para Tóquio 2020 durante o Mundial de vela em Aarhus, na Dinamarca, ao se classificarem em quinto lugar para a regata da medalha na Nacra 17.
A dupla brasileira da Nacra 17 se preparava para a disputa do Troféu Princesa Sofia, na Espanha, evento de prestígio no cenário da vela mundial, quando se viu obrigada a parar os treinos e se resguardar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Estamos empenhados na prevenção e no afastamento social. Vamos focar na preparação física e mental nas próximas semanas, enquanto decidimos os próximos passos”, postou a dupla da Nacra 17 em uma rede social.
A classe da Nacra 17 é recente no cenário olímpico, além de ser a mais radical e veloz. A classe fez sua estreia na Rio 2016 e entrou no programa muito por influência do Comitê Olímpico Internacional (COI), que pede cada vez mais a “radicalidade” das modalidades.