Troféu Princesa Sofia é cancelado e Mundial 470 adiado

Assim como diversos outros eventos esportivos, a realização dos dois campeonatos, na Espanha, não vai ocorrer devido a pandemia de coronavírus

A pandemia do coronavírus segue abalando o mundo esportivo. Nesta quinta-feira (12), a Federação Internacional de Vela confirmou o cancelamento do Troféu Princesa Sofia e o adiamento do Mundial da 470, que aconteceriam em Mallorca, na Espanha.

Os organizadores do Troféu Princesa Sofia, que deveria ocorrer na Baía de Palma entre os dias 25 de março e 4 de abril, lamentaram a situação, mas optaram por seguir as restrições solicitadas pelas autoridades para enfrentar o problema de saúde pública global.

Os participantes que já estão em alguns dos três locais previstos para as regatas, Club Nàutic S’Arenal, Club Marítimo San Antonio de la Playa e Real Club Náutico de Palma, podem ficar e continuar usando as instalações, a menos que outras restrições do governo e das autoridades de saúde sejam aplicados na região.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Adiamento do Campeonato Mundia da classe 470

Também devido à pandemia do COVID-19, nome técnico do coronavírus, a Associação da Classe 470, juntamente com o Club Nautic Arenal, foi obrigada a adiar a realização do Mundial da 470 programado para começar nesta sexta-feira (13) e terminar oito dias depois, em 21 de março.

A Classe 470, juntamente com as Autoridades Nacionais Membros da Federação Internacional e o Clube Organizador, irá estudar a possibilidade de manter o Campeonato Mundial nos próximos meses, após o dia 15 de abril, buscando resolver essa questão o mais rápido possível.

Paulo Chacon

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento