De olho em Tóquio, Fernanda e Ana treinam para Mundial de 470

Mundial, que pode garantir a vaga nas Olimpíadas, acontece em março, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Mais uma vez de olho em Tóquio, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem a rotina de treinos no Rio de Janeiro. A dupla se prepara para o Mundial de 470, que acontece em março na Espanha, e pode carimbar o passaporte das atletas para o Japão.

Em 2019, juntas conquistaram o ouro na etapa da Itália da Copa do Mundo de Vela, bronze na etapa da Copa do Mundo de Miami e o 5º lugar no Norte-Americano de 470. Em 2020, a dupla está focada em melhorar o desempenho e garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos.

 “Nosso objetivo principal nessas competições é simular as situações de regatas, ou seja, avaliarmos questões como a largada, posicionamento, fazer uma boa leitura da raia, além de manter a calma e a tranquilidade. Vamos exercitando tudo aquilo que vamos encarar em Enoshima e, ao mesmo tempo, executar todo nosso treinamento”, destacou Ana.

“Nesta terceira Olimpíada, já somos uma tripulação mais madura e com grande sintonia. Muitas vezes já sabemos o que uma está pensando nas situações de regata e esse tempo de parceria é uma grande vantagem que temos para encarar nosso objetivo final”, completou.

No Japão, Fernanda Oliveira fará sua sexta participação nos Jogos Olímpicos. A atleta já participou nas edições de Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 – onde conquistou a medalha de bronze, Londres 2012 e Rio 2016. Já Ana Barbachan vai competir sua terceira Olimpíada ao lado de Fernanda, com quem já participou em Londres 2012 e Rio 2016.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Gabriela Berrogain

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento