Na vice-liderança, Grael e Kunze disputam a regata da medalha

Pelo Mundial de 49er, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze caem para o segundo lugar, mas seguem fortes na briga pelo ouro da 49erFX.

O sábado, penúltimo dia do Mundial de 49er, teve uma brisa um pouco mais suave do que nos dias anteriores e, às vezes, extremamente imprevisível e instável. Em Auckland, Nova Zelândia, Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram um bom desempenho, mas se mantiveram na disputa do título, indo para a regata de medalha na segunda colocação geral.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

A dupla brasileira da 49erFx encerrou a flotilha de ouro com um 15º e um 14º lugar, o que a tirou da liderança. A frota da 49erFX tem uma nova liderança, à medida que as atuais campeãs mundiais Bekkering e Duetz, da Holanda, passaram à frente da atuais campeãs olímpicas Grael e Kunze por um único ponto, enquanto Naess e Ronningen (NOR) continuam seu ataque, terminando o penúltimo dia do Mundial a apenas 8 pontos dos líderes.

Sendo assim, a regata da medalha na 49erFX deve ficar entre as atuais campeãs mundiais e as atuais campeãs olímpicas, com as norueguesas correndo por fora.

Martine Grael e Kahena Kunze, até aqui, tiveram um 22º lugar como pior colocação, enquanto as holandesas já completaram uma regata em no 28º lugar. O domingo de decisão do Mundial de 49er promete demais.

No masculino, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges estão longe da briga por medalhas. Após 15 regatas disputadas, a dupla brasileira ocupa o 20º lugar geral.

Já na Nacra17, o Brasil possui duas embarcações na disputa. Enquanto Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ocupam a 6ª posição e podem beliscar até um pódio, João Bulhões e Isabela Swan estão na 18ª colocação geral.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento