Grael e Kunze ficam em quinto no segundo dia do Mundial

Depois de um mal tempo atrapalhar o primeiro dia de competições do Mundial da Classe 49er de vela, os atletas enfim estrearam em Auckland, na Nova Zelândia.

Depois de um mal tempo atrapalhar o primeiro dia de competições do Mundial da Classe 49er de vela, os atletas enfim conseguiram estrear em Auckland, na Nova Zelândia.

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze terminaram a terça-feira na quinta colocação geral da 49erFX. Elas disputaram quatro regatas, ficando em terceiro, nono, sexto e quinto, respectivamente, e somando 23 pontos perdidos.

Em primeiro estão as americanas Paris Henken e Anna Tobias, que depois de terminarem a primeira regata em 18º, venceram as duas seguintes e ficaram em quinto na última prova.

Outras três embarcações brasileiras estão disputando o Mundial. Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também foram para raia pela primeira vez, nesta terça-feira, e terminaram na 10ª colocação após quatro regatas. Eles chegaram em terceiro, duas vezes em sexto e por fim em nono, nesta ordem.

João Bulhões e Isabela Swan, também na Nacra 17, ficaram na 15ª posição. Depois de ficar em 11º na primeira regata, eles melhoram o desempenho, chegando uma vez em sexto e duas em sétimo.

Por fim, os últimos a entrar em ação na noite desta terça-feira foram Marco Grael e Gabriel Borges. Depois de estrearem bem no primeiro dia do Mundial, eles voltaram a competir, mas não repetiram o bom desempenho.

Terminaram as três regatas do dia do 49er em 10º, sétimo e 13º lugar, nesta ordem, caindo para a 18ª colocação geral, somando 50 pontos perdidos.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento