Fora da Medal Race, Patrícia Freitas se despede do Mundial

Mesmo sem briga pelo pódio, Patrícia Freitas sai do Mundial de RS: X com uma vaga brasileira garantida para a vela em Tóquio 2020.

Muita expectativa e espera no penúltimo dia do Campeonato do Mundo RS: X de 2019, em Torbole, na Itália. A sexta-feira foi a última chance antes das regatas de medalhas serem definidas, mas a falta de vento atrapalhou. Patrícia Freitas terminou na 15ª posição e ficou de fora da disputa pelo pódio. Por outro lado, a velejadora brasileira deixa a Itália com uma vaga assegurada para o Brasil, em Tóquio 2020.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O último dia era muito aguardado, já que algumas posições poderiam mudar. Em vez disso, o dia foi outra longa e lenta espera pelo vento, uma vez que a brisa da manhã tinha desaparecido.  Três regatas da flotilha de ouro feminina foram realizadas. Patrícia Freitas abriu o dia com um 17º lugar, depois subiu e terminou em 7ª, mas caiu muito e finalizou com uma 20ª posição.

Na somatória final, e já descartando um 35º lugar, Patrícia Freitas acabou no 15º lugar geral da flotilha de ouro. Com o desempenho no Mundial de RS: X, a brasileira não terminou entre as 10 melhores e ficou de fora da regata de medalha.

Ainda na flotilha de ouro, Bruna de Mello foi a 49ª colocada. Pela flotilha de prata do Mundial de RS: X, Giovanna Prada terminou na 19ª colocação.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento