Na flotilha de ouro, Patrícia Freitas briga para ir à final do Mundial

Em 18º lugar na classificação geral do Mundial de RS: X, Patrícia Freitas ainda segue disputa da flotilha de ouro por uma vaga na regata da medalha.

O Mundial de RS: X 2019, que está sendo realizado em Torbole, Itália, teve seu terceiro dia com condições bem diferentes ao longo desta quinta-feira (26). A manhã começou com com ventos entre 14 a 16 nós e os homens conseguiram completar três provas da flotilha de ouro. Mas as mulheres, entre elas Patrícia Freitas, tiveram duas provas adiadas e só uma disputa foi concluída durante a tarde. Após uma prova na flotilha de ouro, Patrícia Freitas ocupa o 18º lugar geral.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O terceiro dia do Mundial de RS: X foi tão conturbado, que a flotilha de prata feminina nem teve a chance de disputar uma regata sequer. E com ventos de 5 nós, as mulheres tiveram dificuldade para competir em Torbole. Mas de uma forma geral, a única disputa do dia foi bem intensa e cheia de reviravoltas. Patrícia Freitas acabou no 35º lugar, posto que, por enquanto, está sendo descartado. Sendo assim, a brasileira segue na disputa para subir na flotilha de ouro e ter uma chance entre as 10 primeiras que irão fazer a regata da medalha.

Além de Patrícia Freitas, o Brasil também está sendo representado por Bruna de Mello e Giovanna Prado. Enquanto Bruna de Mello está na flotilha de ouro e é a 47ª na geral, Giovanna Prado está na flotilha de prata e não entrou em ação nesta quinta-feira.

Só de se garantir na flotilha de ouro do Mundial de RS: X, Patrícia Freitas carimbou a vaga brasileira em Tóquio 2020.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento