Martine e Kahena terminam em sexto lugar em etapa japonesa

Dupla participou da medal race neste sábado, mas manteve a colocação anterior na classe 49er FX

Na madrugada deste sábado (31), os brasileiros foram para a água para a continuação da etapa de Enoshima da Copa do Mundo de vela, que acontece no Japão. Algumas classes já foram concluídas. Martine Grael e Kahena Kunze fecharam com a sexta colocação no evento, o melhor desempenho do país entre as provas definidas. Confira todos os resultados envolvendo a equipe verde e amarela.

49er FX

Após cinco regatas, Martine Grael e Kahena Kunze disputaram a medal race, sexta e última prova. Elas já frequentaram posições acima na tabela, mas mantiveram o sexto melhor retrospecto, com 49 pontos perdidos ao todo. O título ficou com as holandeses Annemiek Bekkering e Annette Duetz (27), seguidos pelas neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech (36) e as francesas Julie Bossard e Aude Compan (37).

RS:X

Patrícia Freitas garantiu um lugar na briga por medalhas depois do desempenho nas dez regatas anteriores. Mesmo melhorando sua classificação, ficou de fora no pódio ao confirmar o sétimo posto, registrando 69 pontos perdidos. Enquanto isso, a chinesa Yunxiu Lu, a israelense Katy Spychakov e a polonesa Zofia Noceti formaram o pódio.

+CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DA ETAPA DE ENOSHIMA

Finn

Pela continuação da classe Finn, Jorge Zarif participou de mais três competições. Respectivamente, fez 10, 6 e 2 pontos. Agora, tem um total de 59 e está na sexta colocação. Por enquanto, mesmo distante da liderança, ainda pode buscar medalhas.

470

No torneio masculino, Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel vivem momento conturbado e seguem na parte de baixo. Com o término de dez regatas, amargam apenas a 29ª posição.

Otávio Freire

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento