Velejadores brasileiros registram poucos avanços no Japão

Na etapa de Enoshima da Copa do Mundo, representantes do Brasil mantêm posições após continuação das regatas

Mais e mais regatas foram disputadas na madrugada desta sexta-feira (30), válidas pela etapa de Enoshima da Copa do Mundo de vela, no Japão. Os brasileiros novamente foram para água, mas não registraram resultados tão expressivos como gostaria. No geral, mantiveram suas respectivas colocações. Confira como foram os desempenhos.

RS:X

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Patrícia Freitas seguiu com o oitavo lugar na tabela geral. Nas duas regatas do dia, somou dez – descarte – e nove pontos, respectivamente. Agora, registra 65. A atleta continua na zona de classificação para a medal race, faltando apenas uma prova para o término da qualificatória.

A chinesa Yunxiu Lu lidera com folga, contabilizando somente 21 pontos perdidos. A israelense Katy Spychakov (34) e a polonesa Noceti Zofia (43) vêm logo na sequência.

+CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR OS RESULTADOS COMPLETOS

Finn

Por sua vez, Jorge Zarif repetiu o que fez a compatriota e também não alterou sua posição na categoria. Após outras duas disputas, ele prossegue com o sétimo melhor retrospecto, com 41 pontos, empatado com o canadense Tom Ramshaw, que é sexto. Ao todo, sete regatas foram realizadas, restando três para o complemento antes da medal race.

Nicholas Heiner, da Holanda, lidera com tranquilidade (12). Na cola, o espanhol Joan Mendez (26) e o grego Ioannis Mitakis (33).

470 masculino

Por fim, a dupla Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel regrediu na competição. Depois de sete regatas executadas, caíram duas posições e agora ocupam a 28ª colocação, com 156 pontos perdidos. Australianos, espanhóis e suecos dominam o Top 3 por enquanto, com 10, 24 e 28 pontos, respectivamente.

Otávio Freire

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento