Recife sediará seletiva para Mundial da Juventude na China

Recife será palco da Copa da Juventude, evento organizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), entre 2 e 8 de setembro, no Cabanga Iate Clube – Sub Sede de Maria Farinha. O torneio é classificatório para a equipe que disputará o Mundial da Juventude da World Sailing em Sanya (China), em dezembro deste ano.

A Copa da Juventude terá disputa nas classes Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), RS:X (Masc. e Fem.), Hobie Cat 16 (Aberto) e 29er (Masc. e Fem.). As inscrições estão abertas até o dia 4/9. e os participantes precisam 1) ter nacionalidade brasileira; 2) data de nascimento após 31 de dezembro de 1998; 3) registro como atleta na Federação Internacional de Vela, com um “Sailor ID” no site da World Sailing (www.sailing.org). Não haverá cobrança de taxas de inscrição.

A Copa da Juventude é a principal competição do Calendário de Vela Jovem do Brasil. Faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela Confederação Brasileira de Vela, com o objetivo de oferecer oportunidade para novos velejadores trilharem o caminho das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que, antes de conquistarem a medalha de ouro na classe 49er FX nos Jogos Rio 2016, foram campeãs mundiais na categoria júnior, na classe 420, em 2009.

A Copa da Juventude de 2017 terá organização da CBVela e do Cabanga Iate Clube, com apoio da Federação Pernambucana de Vela e do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento