Velejadores do Brasil iniciam disputa final da Copa do Mundo

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ocupam a 9ª posição após duas regatas. Na Nacra 17, João Bulhões e Isabel Swan estão na 12ª posição, enquanto Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão na 15ª.

A temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) chega ao fim nesta semana de junho com a etapa de Marselha, na França. E nesta terça-feira (4), o Brasil estreou na água com seis velejadores.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan representam o país na classe 470 feminina. A dupla disputou duas regatas, terminando na 9ª e 10ª colocação. Como o descarte só vale após três regatas disputadas, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ainda não podem descartar uma das posições conquistadas hoje e ocupam o nono lugar na classificação geral.

Na Nacra 17, três regatas foram disputadas, e o Brasil teve duas duplas na água: João Bulhões e Isabel Swan, e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino.

João Bulhões e Isabel Swan ficaram, respectivamente, na 12ª, 8ª e 11ª. Sendo assim, a dupla descarta o pior resultado e ocupa a 12ª geral.

Por sua vez, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão na 15ª posição. A dupla fez 15ª, 7ª e 22ª, respectivamente nas três regatas realizadas.

As regatas da medalha estão previstas para sábado e domingo. A Final da Copa do Mundo de Vela é a última das quatro etapas do calendário 2018/2019. O circuito começou em setembro do ano passado, em Enoshima (Japão) e depois passou por Miami (Estados Unidos) e Gênova (Itália).

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento