Equipe brasileira briga por três medalhas na Etapa de Gênova

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan lideram a 470 feminina, Jorge Zarif, da Finn, se manteve na segunda colocação geral, enquanto Martine Grael e Kahena Kunze, da 4erFX, estão no sétimo lugar

O quinto dia de provas da etapa de Gênova da Copa do Mundo de vela foi repleto de regatas e algumas definições. Nesta sexta-feira (19), Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan assumiram a liderança da classe da 470 feminina. Jorge Zarif, da Finn, se manteve na segunda colocação geral, enquanto Martine Grael e Kahena Kunze, da 4erFX, já disputaram algumas regatas de ouro e estão na sétima colocação.

As condições durante a semana não foram favoráveis, o que resultou um baixo número de corridas realizadas. Na quinta-feira (18), as frotas 470 e Finn começaram as corridas depois de uma espera de dois dias, enquanto a 49erFX completou sua série de qualificação com uma regata a menos, já realizou as regatas de ouro e só está faltando a regata da medalha.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

470 feminina

Todas as três regatas programadas para o dia foram realizadas. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram, respectivamente, em 5°, 3° e em 1° lugar, o que rendeu para a dupla a primeira colocação geral na 470 feminina.

Mais seis provas estavam programadas no início da etapa de Gênova da Copa do Mundo de vela antes da regata da medalha. Contudo, a falta de ventos durante a semana deve alterar toda a programação.

Finn

No quinto dia de provas, a etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela teve três regatas finalizadas para a classe Finn. Jorge Zarif foi quinto na quarta regata, quarto na quinta e terminou o dia vencendo a sexta e última regata.

Sendo assim, o brasileiro vai descartando um quinto lugar e está na segunda posição na classificação geral. O espanhol Alex Muscat lidera.

49erFX

Quatro regatas de ouro foram realizadas. Martine Grael e Kahena Kunze caíram três posições e estão no sétimo lugar. A classe já vai para a disputa da regata da medalha. A liderança é das italianas Carlotta Omari e Matilda Distefano.

No máximo, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze briga por um bronze em Gênova.

470 masculina

Henrique Haddad e Felipe Brito terminaram o quinto dia de provas no 36° lugar geral. A dupla foi desqualificada na regata de número 4.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento