Jorge Zarif e dupla da 470 estreiam com tudo em Gênova

Em Gênova, Jorge Zarif, na Finn, e a dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, na 470, estão na segunda colocação de suas respectivas classes

Após dias de espera, algumas classes finalmente conseguiram disputar as primeiras regatas na etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela. Nesta quinta-feira (18), Jorge Zarif estreou na Finn e já se garantiu no segundo lugar. Na 470, a dupla de velejadoras brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan também estreou na vice-liderança da competição.

Apesar da realização de algumas regatas e até a estreia de algumas classes da vela, o quarto dia de provas da etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela não teve um vento constante e toda programação foi bem prejudicada.

Algumas classes já eram para estarem definidas quanto aos velejadores das regatas finais que classificam para a regata da medalha. A programação do evento ainda não divulgou se as regatas atrasadas serão disputadas ou se elas serão descartadas.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Finn

A espera acabou para Jorge Zarif. Finalmente, no quarto dia de provas, a etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela começou para a classe Finn. Todas as três regatas programadas para o dia foram realizadas. Jorge Zarif foi o quinto na primeira, venceu a segunda e chegou em segundo na terceira regata.

Sendo assim, o brasileiro vai descartando o quinto lugar e está na segunda posição na classificação geral. O finlandês Oskari Muhonen lidera.

470 feminina

Das três regatas programadas para a estreia da classe na etapa, uma única conseguiu ser realizada. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram no segundo lugar e estão na vice-liderança da classe.

Gil Cohen e Noa Lasry, de Israel, venceram a regata e lideram.

49erFX

Para o dia estavam programadas quatro regatas da flotilha azul e três da amarela. Contudo, apenas três da amarela e duas da azul foram realizadas. Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram um 17° lugar, que está sendo descartado, e um quarto lugar nas regatas do dia e estão no quarta posição na classificação geral.

470 masculina

Das três regatas programadas para a estreia da classe, apenas uma foi completada. Henrique Haddad e Felipe Brito terminaram no 30° lugar, posição que também ocupam na classificação geral.

Nacra 17

A classe mista da vela contou com a dupla João Siemsen e Isabel Swan. Competindo na flotilha azul, a dupla estreou na etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela. Apenas três regatas foram terminadas, mas João Siemsen e Isabel Swan só competiram em duas delas e estão no 41° lugar.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento