Outro dia sem ventos na etapa de Gênova da Copa do Mundo

Apenas a Laser Radial e a frota amarela da 49er conseguiram completar uma regata nesta quarta-feira (17), uma vez que uma brisa consistente não se desenvolveu

Pela segundo dia seguido, o vento não deu as caras na etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela, que está sendo realizada na Itália.

Apenas a Laser Radial e a frota amarela da 49er conseguiram completar uma regata nesta quarta-feira (17), uma vez que uma brisa consistente não se desenvolveu. Um brisa sul de 3 a 4 nós era suficiente para que o Laser Radial e o 49er navegassem.

Os 470s e o Finn terão que esperar mais um dia para começar a competição. Enquanto isso, o Nacra 17 permanece em três corridas de qualificação, o 49erFX em cinco e o Laser em dois.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Sendo assim, nenhum brasileiro competiu no terceiro dia da etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela. Martine Grael e Kahena Kunze estão provisoriamente na segunda colocação geral, mas o resultado ainda não foi contabilizado, pois a 49erFX amarela precisa completar sua terceira corrida da série.

A frota amarela não conseguiu competir, o que significa que a corrida da frota azul ainda não conta. O resultado entrará em cena assim que a frota amarela completar sua terceira regata.

Vale também ressaltar que só depois da terceira regata ser realizada, uma colocação poderá ser descartada da somatória final.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento