Paranhos e Streibel mantêm a ponta do Sul-Americano de 470

Após nove regatas completas, dupla continua na liderança do Sul-Americano. Decisão acontecerá neste domingo (17)

Neste sábado (16), pelo terceiro dia de competições, outras três regatas foram completas pela disputa do Campeonato Sul-Americano de classe 470. O evento acontece no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel mantiveram o bom desempenho e seguem na ponta do torneio por conta do descarte, mas viram Geison Mendes e Gustavo Thiesen encostarem na tabela.

Ao término de nove regatas, Paranhos e Streibel registram a marca total de 24 pontos e 17 de descarte. Logo na sequência, na segunda colocação, Geison Mendes e Gustavo Thiesen possuem a mesma pontuação, ficando atrás na classificação por terem 20 de descarte.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ocupam o terceiro posto com 25 pontos. Na cola, Henrique Haddad e Felipe Brito estão na quarta posição com 26 pontos até o momento.

“Após o vento firmar, conseguimos velejar bem, ajeitar os popas e garantir a vitória da segunda regata. Na terceira, acompanhamos bem e fizemos boas decisões que garantiram chegar em segundo, fazendo com que tivéssemos um bom dia de competição”, destacou Ana Barbachan.

A decisão do torneio acontecerá neste domingo (17). Confira aqui todos os resultados.

 

 

Otávio Freire

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento