Jorge Zarif fatura o Campeonato Brasileiro da Classe Finn

Com seis vitórias em oito regatas disputadas, velejador olímpico Jorge Zarif conquista a principal disputa nacional da Classe Finn

Não tinha como dar outro resultado. Neste domingo (10), o velejador olímpico Jorge Zarif sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Classe Finn, que foi realizado na Represa Guarapiranga, em São Paulo. Das oito regatas realizadas em quatro dias, Jorge Zarif venceu seis e não deu chances para os outros competidores.

E desde o começo, Zarif era apontado como o grande favorito para conquistar o Campeonato Brasileiro da Classe Finn. O velejador é um dos melhores do mundo e terminou no 4º lugar da Copa do Mundo de vela. Entre os velejadores, a brincadeira era especular quem seria o segundo colocado na competição, já que o primeiro lugar já estava garantido para Jorge Zarif.

E o velejador começou a competição com tudo. Logo na primeira regata, que teve chuva a maior parte do tempo, Zarif assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada com grande vantagem. Sem desanimar, o campeão seguiu inabalável, vencendo as três regatas seguintes.

Na quinta regata, Marício Bueno abriu vantagem e venceu com tranquilidade. Zarif perdeu o contato com o líder e terminou apenas na quarta colocação.

A sexta regata também teve um vencedor diferente. Gabriel Raulino não deu chances para os velejadores adversários e cruzou em primeira a linha de chegada.

Depois de duas regatas ausente na ponta, Zarif voltou com tudo para as duas últimas e confirmou a sua conquista com mais dois primeiros lugares.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento