Martine e Kahena terminam segundo dia em quinto, em Miami

Depois de terminarem o primeiro do Miami Skiff Midwinter Regatta, na nona colocação, Martine Grael e Kahena Kunze chegaram ao quinto posto, neste domingo (20). Nas duas regatas do dia, as brasileiras ficaram na sétima e quarta colocação. Elas, até agora, têm 47 pontos perdidos.

O resultado final acumula também o desempenho do primeiro dia de competições. Na primeira prova da categoria 49er FX em águas norte-americanas, Martine e Kahena queimaram a largada. Na segunda, fizeram o melhor resultado entre as competidoras. Já na terceira, ficaram com o terceiro posto.

Já no segundo dia de disputas, na quarta regata do torneio, as brasileiras foram sétimas colocadas, em uma prova liderada pelas dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Thusgaard. No quinto desafio, ficaram perto do top três, em uma disputa com desempenho impressionante das norte-americanas Paris Henken e Anna Tobias.

Isso porque as grigas não acumulam ótimos resultados nas disputas anteriores. Depois de queimarem a largada na primeira regata (do sábado), foram donas dos postos 24, 14 e cinco nas provas seguintes.

Com os resultados, a dupla neozelandesa de Odile Van Aanholt e Marieke Jongens, que lideravam o ranking da disputa no sábado (20) cairam para o segundo posto. A primeira colocação, agora, é das australianas Amelia Stabback e Caitlin Elks, com 28 pontos perdidos.

Fernanda Silva

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento