Marco Grael anuncia fim da parceria com Carlos Robles

Marco Grael e Carlos Robles desfazem parceria na 49er. A dupla simplesmente não encaixou e o desempenho não foi o esperado.

Após dois anos competindo juntos, Marco Grael e Carlos Robles desfazem parceria na 49er. A dupla se uniu no fim de 2016 e agora cada um dos velejadores irá buscar um caminho sem o outro. O anúncio foi feito por Marco Grael neste domingo (4) por meio de uma rede social.

“Tokio segue como meu objetivo. E tenho na memória os bons momentos e as planadas com água na cara, mas decidi que minha jornada não será mais com Carlos Robles. Seguimos em diferentes caminhos e lhe desejo bons ventos nos rumos que tomar!!! Obrigado por esses dois anos de boas velejadas!!”.

A dupla simplesmente não encaixou, o desempenho não foi o esperado e a mudança era necessária segundo Marco. “Essa jornada não pôde seguir ate 2020 como esperado, nossa velejada não engrenou e os resultados não chegavam”, escreveu o velejador.

Na última grande competição em que eles participaram, o Mundial de Vela na Dinamarca, Marco Grael e Carlos Robles ficaram longe das primeiras colocações e terminaram em 25º na classificação geral.

“Foram dois anos de muito aprendizado, muita evolução, viagens e novas amizades. Olho pra quem era e quem sou agora e fico muito feliz!”, completou Grael.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento