Allan do Carmo e Viviane Jungblut ficam em 4º na Universíade

Na Universíade, o Brasil esteve próximo do pódio nas disputas que valiam medalha, neste domingo em Taipei. Na maratona aquática, Allan do Carmo terminou em quarto e Victor Ribeiro em sétimo nos 10km masculino. No feminino, pela mesma prova, Viviane Jungblut chegou na quarta colocação. No atletismo, Valdilene dos Santos Silva terminou a meia maratona em oitavo. Ainda hoje a seleção brasileira feminina de futebol disputa o ouro contra o Japão.

Na prova de 10km da Maratona Aquática da Universíade o Brasil foi representado por três atletas. No masculino participaram da prova Allan do Carmo e Victor Ribeiro. Allan terminou a distância de 1:55:24, tempo que deu ao brasileiro o quarto lugar, apenas cinco segundos atrás do terceiro colocado, o polonês Pawel Pielowski. Já Victor terminou em sétimo, com o tempo de 1:57:15. No feminino, Viviane Jungblut também alcançou a quarta colocação, com 2:04:23, seis segundos atrás da italiana Giulia Gabrielleschi que ficou com o bronze. Na final dos Saltos Ornamentais, na final do Trampolim, Jackson Rondinelli terminou em 12º lugar, com um total de 336.30 pontos.

Atletismo

Na meia maratona feminina, Valdilene dos Santos Silva conquistou o oitavo lugar, com o tempo de 1:18:29. No heptatlo feminino Vanessa Chefer Spinola terminou na quinta posição, com 5337 pontos somados. No salto em distância masculino, Lucas Marcelino alcançou a marca de 7.89m, que deu ao brasileiro a segunda posição na sua classificatória avançando para a decisão, na mesma prova Tiago da Silva saltou 7.63m e também está na final.

O revezamento 4x100m masculino brasileiro formado por Aliffer dos Santos, Aldemir Gomes, Jonatha Nascimento e Gabriel Oliveira fez a prova em 39.80, mas acabou fora da final. Nos 110m com barreiras o mesmo Gabriel Oliveira marcou 13.94 e garantiu uma das vagas na final da prova.

Futebol Feminino

Após vencer a Rússia na semifinal por 1 a 0, a seleção brasileira enfrenta neste domingo o Japão, que eliminou África do Sul fazendo 4 a 0, na busca pela  medalha de ouro na Universíade.

Paulo Chacon

Mais em​ Universíade

A Universídade 2021 estava marcada para começar em Chengdu, na China, dez dias depois do fim dos Jogos Olímpicos, mas foi adiada para 2022
Cancelamentos foram anunciados por conta da situação mundial no combate ao coronavírus
A Federação Internacional de Esportes Universitários reuniu seu novo comitê de estudantes pela primeira vez para traçar metas