Comitê de estudantes da FISU traça novos objetivos

A Federação Internacional de Esportes Universitários reuniu seu novo comitê de estudantes pela primeira vez para traçar metas

A Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU, na sigla em inglês), montou, recentemente, um novo comitê de estudantes. O grupo se reuniu, virtualmente, pela primeira vez e traçou novas metas e objetivos para os próximos quatro anos.

“Estou muito empolgado com o trabalho futuro com os membros do comitê e estou ansioso pelas várias tarefas que faremos”, disse Joshua Mietke, um dos oito membros do comitê de estudantes.

“Na primeira reunião, focamos nos objetivos e visões, bem como em nossos métodos de trabalho. Como membro do comitê de estudantes, também represento a voz dos estudantes nos Eventos Esportivos e espero acompanhar a Universíade de Inverno pelos próximos anos”, completou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Chiara Coltri, vice-presidente do comitê de estudantes disse: “Foi uma primeira reunião muito importante para entender o papel da FISU em geral. Foi o primeiro passo para o que, espero, possa se tornar um bom grupo de trabalho, composto por jovens que, graças às suas experiências e ideias pessoais, possam enriquecer esse movimento esportivo universitário que tanto amamos”.

A FISU foi criada em 1949 e é filiada a Associação Geral das Federações Esportivas Internacionais. A entidade é responsável por organizar a Universíade de Verão e a de Inverno a cada dois anos e Campeonato Universitário Mundial.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Universíade

A Universídade 2021 estava marcada para começar em Chengdu, na China, dez dias depois do fim dos Jogos Olímpicos, mas foi adiada para 2022
Cancelamentos foram anunciados por conta da situação mundial no combate ao coronavírus
Seleção universitária de futebol masculino fez o último dos inéditos 17 pódios na campanha do Brasil em Napoli