Paulo André é ouro e Rodrigo Nascimento bronze nos 100m

O Brasil brilhou nesta terça-feira na Universíade. Em Nápoles, na Itália, o pódio da prova dos 100m rasos foi praticamente verde e amarelo: Paulo André conquistou a medalha de ouro com um ótimo desempenho e Rodrigo Nascimento ficou o bronze.

O brasileiro de 20 anos terminou a prova com o tempo de 10s09, superando o sul-africano Chederick Van Wyk, que obteve a marca de 10s23. “Me senti à vontade, pois essa é uma competição muito forte. Estou muito feliz. Sempre quero melhorar meu tempo, mas estou feliz. O trabalho tem sido feito e agora é seguir paras as próximas e continuar trazendo alegrias pro Brasil”, conta Paulo. E Rodrigo Nascimento completou o top 3 ao anotar 10s32.

Apesar do pódio, Rodrigo não gostou muito do desempenho às vésperas de Lima 2019. “Temos que dar valor porque é uma competição forte, mundial. Confesso que estou insatisfeito com meu resultado. Gostei da corrida, mas infelizmente eu estava um pouco preso. Agora, quero treinar para me soltar porque o objetivo é o Pan. Estamos no pódio, na dobradinha, mas queríamos ouro e prata. Quero melhorar minha marca e me esforçar para ganhar as provas”, finalizou.

Paulo André vive grande fase em 2019. O atleta do Pinheiros venceu os 100m no Meeting de São João de atletismo, em Braga, em Portugal, ratificando o índice para o Campeonato Mundial de Doha, no Catar.

Além disso, Paulo André também integrou a equipe brasileira de 4 x 100 m campeã Mundial de revezamento, no campeonato disputado em Yokohama, no Japão. Na ocasião, o time brasileiro fez a marca de 38s05, a terceira melhor da atual temporada.

Mais Brasil no atletismo em Nápoles

Logo pela manhã, Juliana Campos disputou a qualificatório do Salto com Vara e conseguiu a vaga na grande final, que acontece na quinta-feira.

Nos 400m com barreiras, Marlene Santos acabou ficando em 10º lugar na semifinal e não avançou para a decisão.

Na final dos 100 m feminino, Vitória Rosa ficou em quinto com 11.41. A indiana Dutee Chande levou o ouro, com 11.32, seguida da suíça Ajla del Ponte, com 11.33, e da alemã Lisa Kwayie, com 11.39.

Fernanda Zalcman

Mais em​ AtletismoUniversíade

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa