Luis Porto conquista a medalha de bronze no salto

Único representante brasileiro na final, atleta faz 14.350 e fica com o bronze. Fellipe Arakawa é sexto na barra fixa

No dia de finais por aparelhos na ginástica artística na Universíade, em Nápoles, o Brasil foi ao pódio. Na decisão do Salto, Luis Porto conseguiu 14.350 e acabou ficando com a medalha de bronze, neste domingo (07). Na barra fixa, Fellipe Arakawa acabou terminando na sexta colocação.

Na disputa do salto, as definições acabaram ficando para as casas decimais e critérios de desempate. Luis Porto acabou recebendo de nota dois dois juízes 9.200 e 9.500, de execução, e 5.2 e 4.8, de dificuldade, conseguindo ter de média entre as duas 14.350. O total foi o mesmo que Yahor Sharamkou, da Bielorrússia, mas o atleta europeu acabou na segunda colocação nos critérios de desempate. O ouro foi de Hansol Kim, da Coreia, que conseguiu 14.650.

Sexto na barra fixa

Na final da barra fixa, Fellipe Arakawa acabou na sexta posição. O brasileiro terminou sua participação na Universíade neste domingo com a nota de 13.350. O pódio foi formado por Chia-Hung Tang, de Taipei, com 14.700, o cazaque Milad Karimi foi o segundo com 14.675 e Ivan Stretovich, da Rússia, foi o terceiro com 14.600.

Paulo Chacon

Mais em​ Universíade

A Universídade 2021 estava marcada para começar em Chengdu, na China, dez dias depois do fim dos Jogos Olímpicos, mas foi adiada para 2022
Cancelamentos foram anunciados por conta da situação mundial no combate ao coronavírus
A Federação Internacional de Esportes Universitários reuniu seu novo comitê de estudantes pela primeira vez para traçar metas