Esquentou a briga pelo título de campeão geral do Campeonato Brasileiro de inverno de natação na categoria sênior. O Pinheiros venceu três das sete provas disputadas nesta sexta-feira e se igualou em número de ouros ao Minas Tênis Clube, que vinha dominando a competição. Com apenas dois triunfos no dia, o clube mineiro ainda lidera o quadro de medalhas com os mesmos 11 ouros dos paulista porque leva vantagem no número de pratas: dez contra cinco. A decisão do título vai acontecer neste sábado, quando acontece o último dia de disputas.
- Lucas Romanski e Beatriz Fiore ficam com o bronze em Monteria
- Flamengo vence Fluminense e cola nos líderes do Brasileirão
- Ruan volta 100% e ajuda Flamengo a vencer o Corinthians
- Manu Rios brilha com 41 pontos e São José bate Campinas
- Pinheiros se iguala em ouros ao Minas no Brasileiro de inverno
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O Pinheiros abriu o dia vencendo os 200 m costas feminino com Maria Luiza Pessanha, que marcou 2min17s80. Na versão masculina da prova, Brandonn Almeida, do Minas, que registrou 2min02s74, ficou com o ouro. Na sequência, Aline Rodrigues, também do Minas, venceu os 100 m livre feminino com 55s93. A prova teve dobradinha do clube, já que Luanna Oliveira terminou em terceiro lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mas, depois disso, no entanto, o Minas não ganhou mais nada nesta sexta-feira. Nos 100 m livre masculino, Pedro Spajari, do Jusc/Swim Floripa, venceu no photochart o pinheirense Breno Correia, já que ambos terminaram com o mesmo tempo: 49s21. Já nos 200 m peito feminino, Gabrielle Silva quebrou o recorde do campeonato e levou o ouro para o Flamengo com 2min26s18.
O Pinheiros voltou a vencer nos 200 m peito e foi foi em grande estilo: ouro e prata para o clube com Guilherme Camossato em primeiro com 2min15s06 e Caio Pumputis em segundo com 2min15s54.
O empate em ouros veio no revezamento 4 x 100 m livre misto. Pinheiros e Minas disputaram braçada a braçada a final, mas o clube paulista levou a melhor com direito a recorde do campeonato. Caio Carvalho, Caio Pumputis, Maria Luiza Pessanha e Celine Bispo venceram com o tempo de 3min54s95, enquanto Thacyane Lima, João Victor Caballero, Guilherme Rosolen e Luanna Oliveira marcaram 3min56s52 para os mineiros.
Se a disputa é grande na categoria senior, o mesmo não acontece na júnior, em que o Minas lidera com muita tranquilidade. Até aqui, foram 18 medalhas de ouro, dez de prata e 17 de bronze. O Flamengo é o vice-líder com oito ouros, enquanto o Pinheiros é o terceiro colocado com sete.