Yaras superam Espanha e ficam em 11º lugar na Cidade do Cabo

Yaras venceram a Espanha de virada para terminar em 11º lugar na etapa da África do Sul do Circuito Mundial de Rugby Sevens

Terminou a segunda etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens na Cidade do Cabo, na África do Sul. As Yaras tiveram um caminho difícil na fase de grupos, mas encerraram a competição com uma vitória sobre a Espanha para garantir a 11ª colocação no evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em uma mudança do formato da World Series para essa etapa da Cidade do Cabo, a fase de grupos foi mais enxuta, com apenas duas partida. Mas o Brasil deu azar e caiu em um grupo forte, perdendo para a tradicional Austrália e as vice-campeãs olímpicas do Canadá, indo para a chave da disputa do nono ao 12º lugar.

Na primeira partida neste domingo (8), as Yaras enfrentaram a seleção de Fiji. Em uma partida acirrada, as brasileiras venciam o jogo por 12 a 5 até o final do primeiro tempo. Mas logo antes do intervalo, as fijianas empaaram em 12-12. No segundo tempo, Fiji garantiu a vitória por 22 a 19. Thalita Costa (2) e Yasmin Soares anotaram os tries do Brasil, com conversões de Mariana Nicolau e Raquel Kochhann.

Com o revés, o Brasil foi para a disputa do 11º lugar contra a Espanha. As espanholas saíram na frente do placar, com 7-0 nos primeiros minutos. Mas as Yaras conseguiram a virada e venceram o confronto por 26 a 14. Thalia Costa, Thalita Costa (2) e Yamin Soares anotaram os tries brasileiros, com três conversões de Mariana Nicolau.

Com os resultados do início da temporada, o Brasil está em décimo lugar no ranking do Circuito Mundial de rugby sevens com seis pontos. As brasileiras precisam terminar a temporada no top-8 para se manter na elite mundial sem ter que disputar a Challenger Series como aconteceu na temporada 2023-2024.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Uncategorized

As equipes buscam uma vaga nas semis do principal torneio de vôlei masculino do Brasil
Com 17 pontos e 13 rebotes, Kamilla Cardoso é destaque do Shanghai Swordfish novamente, mas não impede derrota para o Mongolia Dalam
As equipes se enfrentam pelas oitavas de final do torneio paulista de juniores
Thalia Costa foi eleita pelo COB como a melhor atleta brasileira de rugby sevens em 2024. E em janeiro ela pode anotar o seu centésimo try no Circuito Mundial