Brasil terá 20 triatletas na American Cup e no Ibero e Sul-americano do Uruguai

O Brasil terá times competitivos e com possibilidades de pódios tanto no masculino, quanto no feminino, na American Cup e nos Campeonatos Ibero e Sul-americano de triatlo, previstos para acontecer domingo no Uruguai.

No feminino, o Brasil registrou o maior número de atletas inscritas. Nada menos do que oito, contra quatro da Argentina, três do Chile e três do Equador. Espanha e México também terão representantes. Curiosamente o Uruguai, país sede, não terá atletas competindo entre as  mulheres. Largarão 21 atletas.

Constam na lista de largada pelo Brasil: Beatriz Neres, Vittoria Lopes, Luisa Baptista, Luiza Cravo, Luma Guillen, Clara Carvalho, Tatiana Marinho e Beatriz Dumet.

No masculino, o Brasil terá 12 atletas, dentre os 43 inscritos. São eles: Danilo Pimentel, Anton Ruanova, Manoel Messias, Kauê Willy, Matheus Diniz, Mauro Cavanha, Almir Martins, Flavio Queiroga, Iuri Vinuto, Gabriel Abraão, Bruno Vieira e Filipe Cirelli.

A Argentina terá também 12 atletas e Chile cinco. Espanha e México serão representados.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo