Revelações disputam seletiva para Jogos Olímpicos da Juventude

Seletiva para Jogos Olímpicos da Juventude acontece neste fim de semana em Salinas, no Equador.

Os jovens talentos do Triatlo Brasil tem uma missão importante neste fim de semana, 30 de junho e 1º de julho. Após competirem no Panamericano de Triatlo em Brasília, Giovanna Lacerda (TO), Gabrielle Lemes (PR), Alice Tinelli (PR) e Pedro Boff (PR), José Luiz Felicio (SP) e Roberto Paulo Licheski (PR) disputam em Salinas, no Equador, a Seletiva para Jogos Olímpicos da Juventude.

A competição no principal balneário equatoriano reúne as principais revelações do continente na modalidade. São 7 vagas por gênero em jogo, uma vez que a Argentina, como país sede do evento, já está garantida. Lembrando que as vagas obtidas pertencem às Federações Nacionais (FN), responsáveis por determinarem quais os atletas que irão competir no YOG. O chefe da equipe brasileira em Salinas será Rodrigo Milazzo.

“O objetivo é ficar entre os 3 melhores e conquistar uma das vagas para o Brasil. Estive estudando provas em Salinas, a corrida é bem difícil por causa do calor, mas estamos treinando firme para atingir um bom resultado. Os Jogos Olímpicos da Juventude podem abrir várias portas para nós atletas e são o principal objetivo da temporada”, contou Pedro Boff.

Grande vitrine para os futuros atletas do esporte mundial, os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) chegam a sua 3ª edição em 2018, sendo realizados de 6 a 18 de outubro em Buenos Aires, na Argentina. O cronograma do Triathlon compreende duas provas individuais (masculina e feminina), além do revezamento por equipes (Team Relay).

Marina Balbino

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo