O Brasil conquistou uma medalha de ouro e uma de prata no Qualificatório Sul-Americano de triatlo para os Jogos Pan-Americanos Júnior e garantiu a classificação de quatro atletas para a competição, que vai acontecer em Assunção, no Paraguai, entre 10 e 23 de agosto. Júlia Visgueiro foi campeã da prova feminina, enquanto Cauã Diniz ficou com a medalha de prata no masculino. Os dois carimbaram passaporte para o evento junto com Maria Clara Cunha e Vinícius Sant’anna, que ficaram perto do pódio e terminaram em quarto lugar na competição deste sábado.
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
- Cátia Oliveira supera italiana e é campeã do Elite de Lasko
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A primeira prova do dia no Qualificatório Sul-Americano para os Jogos Pan-Americanos Júnior foi a feminina. Todas as cinco representantes do Brasil terminaram nas 12 primeiras colocações com destaque para Júlia Visgueiro, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Rafaela Capó, do Chile, conquistou a medalha de prata, e Maria Emília Vargas, da Argentina, foi bronze. Maria Clara Cunha terminou em quarto lugar e conquistou a segunda vaga brasileira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Masculino
No masculino, a disputa foi intensa e muito equilibrada. No sprint final, o chileno Daniel Ubilla conquistou a medalha de ouro, superando Cauã Diniz, que ficou com a prata. Na disputa pelo bronze, o equatoriano Tomaz Chica ganhou por um triz de Vinícius Sant’anna, que ficou em quarto lugar, mas também se classificou para os Jogos Pan-Americanos Júnior.
Com as vagas garantidas por Júlia Visgueiro e Maria Clara Cunha, no feminino, e Cauã Diniz e Vinícius Sant’anna, no masculino, o Brasil garantiu presença também na prova de revezamento misto dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção-2025.