A Etapa de La Paz da Copa América de Trialto aconteceu neste sábado (22) com as provas Elite masculina e feminina. Na competição entre as mulheres o Brasil marcou presença com a triatleta Amanda Moro. E a participante brasileira finalizou sua participação na disputa na 11ª posição com tempo de 1h1min3s. Na etapa da natação, a primeira das três, ela completou o trajeto em 11min3s. O percurso de bicicleta foi finalizado em 31min. Por fim, na parte da corrida, foram mais 18min14s.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Na categoria Elite feminina, o México dominou a Etapa da Bolívia da Copa América. As mexicanas ficaram com todas as posições do pódio. Anahí Álvarez terminou a prova como campeã com tempo vencedor de 58min11s. María López conquistou a medalha de prata com marca de 59min01s. Já a bronze terminou com Cecilia Pérez (59min21). A soberania foi tamanha que a quarta colocação também ficou com uma compatriota delas, já que Marcela Solis cruzou a linha de chegada em 59min32.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
As quatro atletas mexicanas foram as únicas que concluíram o percurso em menos de uma hora. A venezuelana Rosa Melchor finalizou a disputa em 1h00min03s. A prova ocorreu em um trajeto desafiador, consistido de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo (quatro voltas) e 5 quilômetros de corrida (duas voltas).
Medalhistas do masculino
A Etapa de La Paz da Copa América de Trialto contou com a participação de mais de 100 triatletas profissionais de diversos países nas categorias elite masculina e feminina. Entre os homens, o atleta estadunidense Reese Vannerson conquistou o triunfo cruzando a linha de chegada em 53min13s para garantir a medalha de ouro. Osvaldo Zúñiga, do México, conquistou a prata, enquanto Sullivan Middaugh, também dos Estados Unidos, completou o pódio, colocando o bronze no peito.