Antonio Bravo e Vittoria Lopes se sagraram campeões nacionais neste domingo (17). Sediado em Brasília, o Campeonato Brasileiro de Triatlo se encerrou com as disputas das distâncias standard (olímpica) feminina e masculina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Para conquistar o título no masculino, Antonio Bravo fez uma disputa acirrada com Felipe Bianchi. Os dois terminaram a disputa da natação no mesmo pelotão. No ciclismo, as coisas ficaram parelhas ao terminarem o percurso iguais. A definição foi para a corrida, em que Antônio levou a melhor com certa folga.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
No cronômetro, Antônio começou completou os 1500m da natação em 18min45. Em seguida, fechou os 40km do ciclismo em 55min44s e fechou com 31s56 nos 10km da corrida de rua. Empatados, Gabriel Lecheta e Yago Alves completarm o pódio masculino com a terceira posição.
Dobradinha para Vittoria
Vittoria Lopes confirmou o favoritismo e fez a “dobradinha” na elite feminina do Campeonato Brasileiro de Triatlo. Na sexta-feira (15), a representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 havia conquistado a prova sprint foi campeã no Standard.

O título no standard veio com certa folga. Ela completou os 1500m de natação em 20min01s, cerca de 1min30s de vantagem para as demais. Em seguida, fez os 40km do ciclismo em 1hmin04s49 e fechou a prova com 40mins12 nos 10km. A filipina Kim Mangrobang ficou em segundo lugar, enquanto Luma Guillen em terceiro.