Miguel Hidalgo competiu doente no Mundial: “pode ser fatal”

Triatleta brasileiro contou que ficou gripado dois dias antes da última etapa da Série Mundial e competiu mesmo correndo risco

O brasileiro Miguel Hidalgo competiu doente na última etapa da Série Mundial de Triatlo. A competição da categoria elite masculina aconteceu no último domingo (20), em Torremolinos, na Espanha. Cotado para ficar no top-10 da prova, Hidalgo teve sua performance prejudicada por conta do um quadro de gripe dias antes da largada. Ele revelou o fato via redes sociais.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Entregar o meu 100% em dias ruins é algo que sempre me deixa orgulhoso. Esse espírito é a minha maneira de demonstrar respeito a competição e aos meus adversários”, escreveu Hidalgo na publicação. O triatleta brasileiro ficou com a 20ª posição em Torremolinos.

“Comecei a adoecer 2 dias antes da prova e competi sem muita energia, o que nesse nível pode ser fatal. Mesmo assim terminei a temporada com a minha melhor posição no mundial (9º), e top-20 na última etapa”, revelou. Hidalgo foi acometido por um quadro de gripe. Ele confirmou a informação com exlusividade ao Olimpíada Todo Dia.

A temporada ainda não acabou para Miguel Hidalgo. No início de novembro, o triatla vem até Brasília para competir na etapa da Copa do Mundo do Triatlo. Na última edição, a primeira realizada no país desde de 2006, Hidalgo subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez de sua carreira no Circuito.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo