Amanda Moro fecha no top-40 do Mundial em Torremolinos

A jovem brasileira de 20 anos competiu na categoria sub-23 da competição e fechou em 38º lugar.

Amanda Moro marcou estreia do Brasil na etapa final da série do Campeonato Mundial de Triatlo e Paratriatlo em Torremolinos, na Espanha. A jovem brasileira de 20 anos competiu na categoria sub-23 da competição e fechou em 38º lugar.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Competindo em distâncias olímpicas, Amanda Moro começou marcando 22min00s nos 1500m da natação e sendo uma das últimas a completar a primeira parte da prova. Em seguida, ela conseguiu recuperar posições ao fechar os 40,8km do ciclismo com uma das 10 melhores marcas: 1h05min09s. Contudo, na perna final, fez 38min59s nos 10km de corrida para ficar no top-40.

O Campeonato Mundial de Triatlo é a última etapa da Série Mundial. Até o próximo domingo (20), a cidade espanhola deve sediar as disputas da categoria júnior, paralímpica e elite. O Brasil conta com representantes em todas elas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Nesta sexta-feira (18), Jorge Luís Fonseca, Ruiter Gonçalves, Jéssica Messali e Letícia Freitas competem no paratriatlo. Além disso, Vinicius Santana e Angelina Carvalho Silva disputam a categoria júnior. No sábado (19), é a vez de Djenyfer Arnold representar na elite feminina, enquanto Miguel Hidalgo disputa a elite masculina no domingo (20).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo