Ronan Cordeiro é campeão da Copa do Mundo de paratriatlo

Em competição disputada na cidade de Vigo, na Espanha, o Brasileiro é campeão na classe PTS5 entre os homens.

No sábado, 1º de junho, a Copa do Mundo de paratriatlo aconteceu em Vigo, na Espanha. O brasileiro Ronan Cordeiro se consagrou campeão na classe PTS5 masculina. Além dele, outro atleta brasileiro, Jorge Luís Fonseca, também participou da prova.

A competição contou com diversas classes de paratriatlo, tanto masculinas quanto femininas, mas o Brasil participou de apenas duas categorias masculinas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

CLASSE PTS5 MASCULINA

Na classe PTS5 masculina, Ronan Cordeiro venceu a prova com um tempo total de 1h01min52s. O brasileiro foi o mais rápido nas etapas de ciclismo e corrida, registrando tempos de 31min38s e 17min03s, respectivamente. Além disso, ele completou o percurso de natação em 11min12s. O segundo lugar ficou com Tom Williamson, da Irlanda, com a marca de 1h03min20s, e completando o pódio, o francês Antônio Besse, com 1h05min48s.

Ele conquistou sua primeira medalha de ouro na temporada de 2024. Anteriormente, ele havia conquistado a medalha de bronze na Copa do Mundo de Yokohama no início de maio, assim como no Pan-Americano.

CLASSE PTS4 MASCULINA 

Por outro lado, na classe PTS4 entre os homens , a prova marcou uma disputa acirrada, com apenas 2min10s de diferença entre o primeiro e o quarto colocado. Jorge Luís Fonseca, do Brasil, terminou sua prova na quarta colocação, alcançando um tempo total de 1h07min53s, ficando apenas 57 segundos atrás do terceiro colocado. O pódio da prova teve uma dobradinha da Espanha, com o campeão sendo o espanhol Nil Riudavets Victory, que completou o percurso com um tempo de 1h05min43s. Já o segundo lugar ficou o francês Antoîne Lamarche Poulain (1h06min50s), e a terceira colocação foi conquistada pelo espanhol Alejandro Sánchez Palomero (1h06min56s).

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTriatlo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)