Luisa Baptista segue em evolução e já respira sem aparelhos

De acordo com boletim médico, a triatleta segue em evolução satisfatória e já consegue respirar sem ajuda de aparelhos

O ano de 2023 se encerra com mais uma excelente notícia para os fãs do esporte olímpico. Neste domingo (31), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) divulgou mais um boletim médico sobre o estado de saúde de Luisa Baptista. De acordo com o informativo, a triatleta segue em evolução e já respira sem ajuda de aparelhos.

 “A evolução clínica da triatleta tem sido satisfatória, e ela já respira por si durante boa parte do tempo. Não há novas complicações e a paciente segue recebendo cuidados intensivos especializados sem expectativa de alta”, diz o boletim.

Anteriormente, na última atualização sobre o seu estado de saúde, Luisa vinha apresentando uma boa evolução e melhorou na parte respiratória e hemodinâmica. Na última quarta-feira (27), a triatleta teve o equipamento de oxigenação por membrana extracorpórea retirado. Dessa forma, está passando pelo processo de abandonar a respiração via ventilação mecânica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na manhã do dia 23 de dezembro,  Luisa Baptista acabou sendo atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A colisão foi frontal e a triatleta teve múltiplas fraturas e ferimentos, sendo socorrida em estado gravíssimo para Santa Casa de São Carlos. Lá, passou por diversas cirurgias. Em seguida, com o quadro estabilizado, teve sua transfência para o Hospital das Clínicas no dia 25. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo